Os ladrões não estão respeitando nem o movimento do dia para cometer os assaltos. Nesta segunda-feira (17), um indivíduo entrou em um chaveiro que fica nas proximidades da rodoviária e, com ameaças, roubou dinheiro e um notebook. Ele fugiu em uma motocicleta e até o momento não foi localizado.

De acordo com a vítima, o indivíduo chegou no comércio de capacete com a viseira abaixada, por volta das 11h45, e de arma em punho, provavelmente um revólver. Ele anunciou o assalto e pediu o dinheiro que o proprietário do estabelecimento possuía. Segundo a vítima, foram levados cerca de R$600,00 em dinheiro e um notebook.

Durante o crime, o assaltante teria pedido para a vítima ficar de costas para não ver suas características. Ele atendeu o criminoso, mas conseguiu gravar as características. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e começou os rastreamentos para identificar e prender o criminoso. O chaveiro repassou as características do infrator para os policiais.

O indivíduo estava em uma moto que havia deixado a alguns metros do local e vestia calça jeans e camiseta preta com manchas brancas. O capacete era avermelhado e já bem usado. O revólver que ele portava era mais antigo e raspado. Os policiais analisarão se as câmeras de vigilância próximas gravaram o criminoso. O crime deixou a vítima que trabalha no local há apenas dois meses assustada.

O governo de Minas Gerais lançou um site há pouco tempo para informar a sociedade sobre questões de ordem pública. A quantidade de assaltos em Patos de Minas chamou a atenção. Os dados informaram que a cidade teve um crescimento de 50% no número de assaltos em janeiro comparados com o mesmo período do ano passado.

Autor: Farley Rocha