Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ter invadido uma residência e furtado um fogão cooktop e uma lavadora de pressão , no bairro Belvedere, em Patos de Minas, neste domingo (30). Após ser localizado, o homem alegou que havia comprado os materiais de outro indivíduo, por R$100,00
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima contou que havia alugado o imóvel, mas que ainda não havia se mudado, deixando apenas alguns pertences no local. Quando ela retornou à residência, encontrou o portão e a porta da sala arrombados. Após entrar no imóvel, a vítima verificou que um fogão cooktop e uma lavadora de pressão haviam sido levados.
A vítima procurou um vizinho, que verificou as imagens das câmeras de segurança. Segundo a Polícia Militar, as filmagens registraram, às 21h30 do dia anterior, a chegada de indivíduos em um veículo VW/Gol vermelho com um detalhe branco no capô. O condutor estacionou em frente à casa, enquanto indivíduos desembarcaram, arrombaram o portão e entraram no imóvel. Em seguida, retiraram os objetos e fugiram no carro.
Após verificar às imagens, os policiais iniciaram os rastreamentos e receberam informações anônimas de que um dos suspeitos seria um indivíduo conhecido no meio policial. O suspeito possuía um carro com as mesmas características do que foi utilizado no furto.
Durante as diligências, a equipe encontrou o indivíduo de 34 anos, que entregou os materiais furtados e alegou que os comprou por R$ 100,00 de um homem não identificado. Os materiais foram apreendidos, e o indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.