Os crimes contra o patrimônio público chegaram aos contêineres usados para a coleta de lixo em Patos de Minas. Um homem acabou preso por receptação após o equipamento ser encontrado na porta de sua casa. Ele disse que um amigo teria o deixado no local.

O furto aconteceu na Avenida Marabá, nessa quinta-feira (30). De acordo com agência regional de comunicação da 10ª RPM, a polícia militar foi acionada, após diligências, localizou o container de lixo pertencente à prefeitura de Patos de Minas. O equipamento estava na rua Santa Cruz, Bairro Aurélio Caixeta.

O bem foi localizado na porta da casa do acusado de 42 anos. Ele relatou aos militares que um amigo veio da cidade de Uberlândia, o qual pernoitou várias noites em sua casa, e deixou com ele o contêiner, pois transportava materiais recicláveis.

Diante disso, ele acabou preso por receptação e conduzido até a delegacia. Como o contêiner estava cheio de lixo, e por ser de grandes dimensões, aproximadamente mil litros, ele ficou sob responsabilidade do supervisor operacional da Conserbrás, empresa responsável pela coleta de lixo em Patos de Minas.