Eduardo foi levado para a delegacia para as demais providências.

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos na noite dessa sexta-feira (29) que tentou fugir em alta velocidade, bateu em um muro e ainda atropelou um policial. O fato aconteceu no Nossa Senhora da Aparecida. Eduardo José dos Reis foi preso após abandonar o veículo que ficou praticamente destruído quando os policiais armavam um cerco para capturá-lo.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, Eduardo foi visto quando deixava um dos becos no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os policiais suspeitaram da atitude dele e deram ordem de parada. O motorista desobedeceu e saiu em disparada pelas ruas do bairro. Os policiais fizeram o acompanhamento e ele acabou se chocando contra o muro.

Nesse momento, quando os policiais desceram para fazer a abordagem, Eduardo engrenou uma ré e atingiu um dos policiais, escapando da prisão. Mas a fuga dele demorou só por um instante. O carro foi localizado em seguida no final da Rua da Ladeira. Os policiais então descobriram que Eduardo havia se escondido em uma casa no Beco Santa Bárbara.

Quando toda a residência estava cercada, Eduardo acabou saindo como se nada estivesse acontecido e se infiltrado no meio dos populares que ali se encontravam. A tentativa de ludibriar os militares acabou sem sucesso. Os militares o reconheceram e efetuaram a prisão em flagrante. O veículo, bastante danificado, foi guinchado até o depósito da PC.

O militar que foi atingido pelo carro foi levado para o hospital para receber atendimento médico. Ele estava com suspeita de fratura no joelho. O proprietário do carro também foi conduzido para a delegacia. Uma série de ferramentas que estava dentro do carro foi apreendida para ser verificada a procedência.

Eduardo que já possui passagem policial e não possui habilitação é também suspeito de comercializar droga no bairro.

Autor: Farley Rocha