Os casos de violência doméstica continuam acontecendo em Patos de Minas. No final da noite de sábado (21), um homem de 47 anos acabou na delegacia após ameaçar e agredir a esposa. O filho do casal também foi alvo de ameaças. A mulher de 45 anos relatou que vive com o acusado há 26 anos e sofreu um histórico de violência.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, o jovem de 20 anos abordou os militares na rua, onde relatou que o pai havia acabado de agredir a sua mãe e que ele a defendeu das agressões e seu pai então passou a lhe agredir e lhe ameaçar de morte.

Os policiais foram até o local e se depararam com o homem na rua, bastante exaltado, e ao ver o filho lhe ameaçou novamente, falando em tom agressivo. O acusado foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil.

A esposa relatou que estava deitada em sua cama, quando o marido chegou bêbado, se aproximou, lhe desferiu um tapa e a empurrou. Ela representou contra o acusado que recebeu liberdade provisória. Ele está obrigado a comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades, devendo comparecer à Vara Criminal sempre que intimado de qualquer ato judicial; e proibido de se ausentar da Comarca.