Hospital Nossa Senhora de Fátima - HNSF ( Foto: Joaquim Amaral )
Nesta sexta-feira, dia 30 de novembro o HNSF- Hospital Nossa Senhora de Fátima, registra mais um marco na história de Patos de Minas, com a inauguração do HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF- , O centro cardiológico do interior de Minas Gerais com avançada tecnologia em equipamentos.

Com o HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF -. Será oferecido serviço no setor de Hemodinâmica do HNSF, alicerçado pela presença de profissionais altamente capacitados na realização de procedimentos cardíacos e tratamento de outras enfermidades de alta complexidade.

Tudo isso para ajudar as pessoas a responder a seguinte pergunta: Como vai o seu coração? Uma pergunta que pode tirar o sossego de muitos, afinal doenças e ataques cardíacos tiram vidas prematuramente. De acordo com pesquisas científicas da Federação Mundial do Coração, todo ano morrem mais de 17 milhões de pessoas, por conta de doenças cardiovasculares. No Brasil, o número passa de mais de 300 mil por ano.

Pensando em minimizar essa estatística, o HNSF realizou um investimento no setor de cardiologia. Implantou o HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF -. Unidade responsável pela realização de intervenções percutâneas que tratam desde as doenças congênitas do coração até a desobstrução de artérias coronárias, cerebrais e periféricas do corpo, além de oferecer os mais modernos tratamentos para arritmias cardíacas. E se firma hoje na região do Alto Paranaíba e noroeste de Minas, como um centro de excelência, utilizando tecnologia de ponta na prevenção e reabilitação das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

Segundo o médico cirurgião geral especialista em clínica médica e cirurgia vídeo-laparoscópica Dr. Roberto Sávio Soares, diretor do HNSF, no contexto da região alto Paranaíba e noroeste de Minas, o HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF significa a entrada definitiva para o serviço de alta complexidade de ponta. Com o que tem de melhor e moderno em tecnologia. Tanto em equipamentos como de mão de obra altamente qualificada.


Dr. Roberto Sávio - Diretor no HNSF (Foto: Joaquim Amaral)

Dr. Roberto Sávio, conta que os equipamentos do HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF- foram importados da Holanda, e o investimento foi de mais de quatro milhões e meio de dólares. Além dos profissionais que já atuavam no HNSF e se especializaram, também conta com profissionais que vieram de Belo Horizonte e de São Paulo.

“O objetivo principal do HNSF está totalmente ligado ao que os fundadores sonharam, quando iniciaram os trabalhos em Patos de Minas há 50 anos, e, queremos sempre manter vivo. Prestar atenção humanizada à saúde, com alta tecnologia e qualidade”. Disse o Diretor do HNSF.

Ele explica ainda que qualidade em saúde é segurança no atendimento. E a qualificação é que dá a segurança no atendimento aos pacientes do HNSF. Por isso todos os profissionais que desenvolvem trabalho no HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF - participaram de treinamento específico no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e no HCOR- São Paulo.

“E é o que estamos fazendo há meio século. E agora com os melhores equipamentos e estrutura no setor de cardiologia, com o nosso HCORDIS – CARDIOLOGIA DO HNSF”.

HCORDIS - CARDIOLOGIA DO HNSF - Atendimento 24 horas .

Todo o investimento do HNSF para realizar os procedimentos cardíacos e extra cardíacos, com diagnóstico e tratamento de doença coronária e outras enfermidades cérebro - cardiovasculares, tanto para patologias adquiridas e congênitas. Com moderna tecnologia, é associado a um atendimento humanizado, com espaço destinado também ao acompanhante, onde consta alimentação com cardápio balanceado, orientado por nutricionistas. Além de infraestrutura diferenciada visando ao conforto de pacientes e familiares.

Isso tudo com um funcionamento ininterrupto. Durante as 24 horas do dia, o atendimento, no setor do HCORDIS - CARDIOLOGIA DO HNSF, não para.

A solenidade de inauguração será nesta sexta-feira, dia 30 às 19h no Salão de Eventos do Hotel HZ. Na rua Padre Caldeira, em Frente ao HNSF.

Autor: Paulo Barbosa