Doar sangue é um ato de amor ao próximo. Pensando nisso, várias pessoas se mobilizaram e movimentaram o Hemocentro na manhã deste sábado (19) em Patos de Minas. Foram mais de 80 atendimentos e dezenas de bolsas de sangue captadas. O Rotary Club de Carmo do Paranaíba viajou até a capital do milho para doar. Membros da Igreja Adventista também fizeram o ato de amor.
De acordo com a coordenadora de captação de doadores, Dagma Martinelia, o Hemocentro foi aberto especialmente neste sábado para receber os mais de 80 doadores de Patos de Minas e de cidades da região como Carmo do Paranaíba e Unaí. Segundo ela, é importante que as pessoas se mobilizem e sempre deixem os estoques de sangue cheios, uma vez que sempre há pessoas precisando.
De acordo com o Presidente do Rotary Club de Carmo do Paranaíba, Almir Camargos, o intuito foi mobilizar o máximo de pessoas possíveis para vir até Patos de Minas realizar a doação. "Nesse primeiro momento da campanha nós conseguimos mobilizar treze pessoas. O nosso objetivo até o final da gestão é de conseguir coletar cerca de 119 bolsas de sangue. Quem também esteve no local foi Geraldo Magela, que também faz parte da equipe do Rotary. Segundo ele, é a primeira vez que doa sangue e está bastante entusiasmado, uma vez que uma pequena doação pode salvar várias vidas.
A Ana também fez a sua primeira doação de sangue. "Eu estou muito feliz de estar aqui pela importância da doação. Hoje eu posso não estar precisando, mas pode ser um amigo, um parente que pode precisar mais tarde", disse ela. O Hemocentro também recebeu a doação de fiéis da Igreja Adventista de Patos de Minas. Segundo o Pastor Wellington, essa campanha faz parte das ações da igreja. Segundo ele, é importante contribuir com as doações uma vez que pessoas podem estar precisando e uma única doação pode salvar várias vidas", disse ele.
Além disso, ele ressaltou que a igreja faz parte desse projeto há vários anos e o objetivo é sempre captar mais doadores. O Rodrigo foi um dos organizadores e disse que a motivação de reunir todo o pessoal para a doação é a esperança de poder salvar vidas.
Quem não conseguiu ir hoje ao Hemocentro, pode procurar a unidade de 14h30 às 18h30 nas segundas-feiras e de 07h00 às 11h00 de terça a sexta.