O Hemocentro de Patos de Minas convidou alguns doadores para receber diplomas de honra ao mérito em razão de suas contribuições nas doações de sangue. A homenagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na sede do hemocentro. Além dos diplomas, os doadores ainda foram presenteados com um delicioso café da manhã.

De acordo com a gerente do local, essas homenagens são extremamente importantes para valorizar os doadores já existentes e incentivar os novos. Kássia Rodrigues explicou que está baixa a procura de pessoas para doar sangue principalmente nesta semana que é comemorado o dia do doador. Ela disse ainda que as pessoas que receberam a homenagem hoje já são doadoras há muito tempo.


Alguns possuem 25, 26 doações e outros com 35, 36 doações. É o caso do Adenilson Celmo de Oliveira. Ele contou que não sabia qual era seu tipo sanguíneo e decidiu junto com a esposa doar uma vez em razão do casamento. Ele contou ainda que a esposa ficou doente e precisou de muito sangue e foi aí que ele se tornou um doador frequente. Até que no início do ano, Adenilson se acidentou e aí foi ele quem precisou das doações.

A gerente do Hemocentro aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da doação e para pedir para que as pessoas doem sangue e salvem vidas. “Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas e nesse momento em que estamos com dificuldade de captação, a participação da sociedade em campanhas de doação é de extrema importância” disse ela.

Quem quiser se tornar um doador, basta procurar o hemocentro que fica na Rua Major Gote, 1255, centro e agendar o melhor dia para doar.