Gusttavo Lima agradeceu o público.

Os organizadores do Futebol Contra a Fome com Gusttavo Lima e amigos em Patos de Minas consideraram a primeira edição do evento o maior sucesso. Artistas da música, da televisão, humoristas e ex-craques da Seleção Brasileira atraíram para o Bernardo Rubinger nessa terça-feira (17) milhares de pessoas. Antes do início do evento, nenhum ingresso poderia ser encontrado nas bilheterias. Gusttavo Lima agradeceu o público.

Os portões do estádio foram abertos às 17h00. Muita gente chegou mais cedo para garantir os melhores lugares. Com várias bilheterias abertas, praticamente não houve tempo de espera. As pessoas que ainda tinham esperança de haver algum ingresso na porta do estádio acabaram deixando o local sem ver os artistas. Pela manhã, os organizadores haviam informado que todos os bilhetes já tinham sido esgotados.

Após a concentração em um hotel no centro da cidade, os artistas se dirigiram para o estádio em um ônibus e uma van. Os uniformes que foram usados pelos artistas foram divididos em azul e verde, representando as cores de Mamoré e URT, os dois times profissionais de Patos de Minas. Uma camisa com o número 10 foi personalizada com o nome do Gusttavo Lima que foi o idealizador do evento na cidade.

Antes do jogo, a dupla Véio e David Balla animou o público com piadas e olas. Por volta das 19h00, os artistas entraram em campo para delírio da torcida que não parou de gritar os nomes dos ídolos. Foi tocado o hino nacional e todos foram convidados a rezar um Pai É Nosso em agradecimento pela arrecadação das cerca de 35 toneladas de alimentos que serão doadas para entidades ainda não definidas pela equipe do Gusttavo Lima.

Durante a partida, o apresentador Marcos Maracanã foi quem animou o espetáculo. Os artistas mostraram que o esporte não é bem praia deles, mas tudo era motivo de festa. Os craques da seleção brasileira, como se era de esperar, ditaram o ritmo do jogo. Amaral, Edmilson, Marcelinho Carioca e Fabiano Costa mostraram habilidade. Denilson mostrou um pouco dos seus dribles e Marcelinho Carioca a maestria ao bater na bola.

Como já havia antecipado, Gusttavo Lima não mostrou a habilidade de um craque, mas fez gols. Em um deles, homenageou a esposa Andressa Suita, grávida do primeiro filho do casal. Ela curtiu a festa da Tribuna do Estádio. O cantor ficou muito satisfeito com o evento, muito por ter sido junto aos conterrâneos, e antecipou que vai repetir o evento no ano que vem. Ele agradeceu o carinho de todos.

O ator Caio Castro foi também bastante simpático com o público. Em entrevista, ele disse que sempre participa de eventos beneficentes e ressaltou o quanto se sente bem vendo o carinho dos fãs. O Tirulipa, filho do Tiririca, não perdeu o humor hora nenhuma. Além de várias brincadeiras em campo, ele concedeu entrevistas e brincou que o Marrone foi o mais perigoso em campo. O youtuber Júlio Cocielo pareceu ter uma legião de fãs em Patos de Minas. O nome dele foi um dos mais gritados durante todo o evento.

Bastante cansado após fazer várias flexões de braço em campo, Marrone que foi alvo de brincadeiras por parte do Tirulipa também concedeu entrevista ao final do evento. Ele ressaltou o quanto gosta do Gusttavo Lima e falou sobre o trabalho. “Temos 30 anos de carreira”, destacou. Quando os artistas já se preparavam para deixar o campo, vários adolescentes invadiram o campo e deram trabalho para os seguranças. Alguns chegaram a sair do estádio na viatura da Polícia Militar. Júlio Cocielo foi um dos mais requisitados para fotos e fez questão de atender a todos que conseguiram chegar até ele. Por fim, os próprios seguranças o encaminharam para o vestiário. Os cantores Lucas Lucco, kleodibah e Rafael, Zé Neto e Cristiano e João Bosco e Vinícius não puderam comparecer ao evento.

Autor: Farley Rocha