O Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - Polícia Rodoviária Federal de Patos de Minas apreendeu uma motocicleta Honda Bros que havia sido furtada em São Paulo. A moto foi encontrada na carroceria de um caminhão que fazia o itinerário São Paulo/SP x Bahia.

Os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático faziam fiscalização na BR 365 em Patos de Minas na manhã deste sábado (09), quando solicitou que o caminhão parasse. Após fiscalização, percebeu-se que o veículo transportava uma moto na carroceria, a qual, após análise, apresentou indícios de adulteração.

A equipe então fez uma análise minuciosa dos seus sinais identificadores, quando constatou que a moto havia sido furtada na cidade de Arthur Nogueira/SP, há 23 dias. Após questionar o caminhoneiro sobre de quem seria a moto, ele informou que ela foi embarcada em São Paulo por alguém que a estava vendendo para uma pessoa na Bahia. O motorista do caminhão estava realizando o frete.

Dessa forma, diante de todos os fatos, os policias apreenderam a moto produto de furto. O condutor do caminhão foi enquadrado como testemunha. O veículo ficará à disposição da Polícia Civil e poderá ser devolvido a seu dono.