Mesmo com uma trégua das chuvas, várias famílias ainda estão desalojadas e desabrigadas em Patos de Minas. Enquanto não podem voltar para suas casas, as famílias recebem o apoio da Prefeitura Municipal e também de voluntários. É o caso da Nayara Cruz e da Juliana Magalhães. Elas decidiram iniciar uma campanha para arrecadar fundos e contribuir com as famílias através da alimentação para o final de semana.

Tudo começou quando as duas decidiram se juntar a um grupo de pessoas e contribuir de alguma forma. Ao procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, elas foram informadas de que a principal carência de alimentação estava sendo aos finais de semana. Sendo assim, elas se mobilizaram e iniciaram uma vaquinha dentro do próprio grupo e também em grupos de familiares e amigos.

Segundo Juliana, foi proposto que um buffet iria fazer as marmitas e cada uma teria o valor de R$10,00. "Aí as pessoas mandaram o pix para o próprio buffet e as marmitas estão sendo confeccionadas. As pessoas poderiam doar o quanto quiserem que todo o valor foi revertido nós alimentos", disse ela. Além disso, por se tratar de uma ação solidária, as mulheres que fizeram a comida também não cobraram pela mão de obra. As doações também tiveram uma grande contribuição da casa de caridade Irmão José Ribeiro.

De acordo com a Nayara Cruz, as marmitas serão suficientes para almoço e jantar deste sábado (21) e também de domingo (22). Ela conta que tudo foi feito com muito carinho na esperança de levar mais sabor e mais alegria nesse momento tão difícil que as famílias estão passando. Uma das responsáveis pela comida é a Rosa Maria, proprietária do buffet. Segundo ela, cozinhar é um ato de amor, e nessa ocasião ela se prontificou de que tudo saísse ainda mais perfeito.