Contrários à votação da ADPF 442, que tem como intenção descriminalizar o aborto no Brasil até as 12 semanas, grupo Pró-Vida de Patos de Minas realizará uma mobilização no próximo domingo (08/10), a partir das 9h, em frente à Catedral de Santo Antônio.

A ADPF 442 começou a ser votada no Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 22 de setembro e tem como proposta liberar o aborto até a 12ª semana de gestação, ou seja, qualquer pessoa poderá realizar o procedimento sem qualquer punição penal.

O Grupo Pró-Vida de Patos de Minas é contrário à ação, “acreditamos que a vida começa na fecundação. Desde o princípio, já é uma vida sendo gerada no útero da mãe. Toda ação que for contrária à vida deste bebê pode ser considerado um atentado contra a vida. O que necessitamos não é da liberação do aborto, mas de políticas públicas que apoiem socialmente, psicologicamente e até financeiramente essas mulheres que pensam em abortar”.

Seguindo a mesma linha, no ano passado (2022), o IPEC (ex-IBOPE) apontou em pesquisa realizada em todo o país que 70% dos brasileiros são contra a legalização do aborto.

Por conta disso, o grupo acredita que essa matéria de tamanha importância não deveria estar sendo discutida no STF, mas sim, no Congresso Nacional, uma vez que os Deputados Federais e Senadores são os representantes diretos e escolhidos pelo povo.

Para saber mais sobre a mobilização acesse o instagram: @provida_patos