Através de slides, foi apresentada a grandiosidade do Grupo Predilecta.

Representantes do Grupo Predilecta foram até a Câmara Municipal de Patos de Minas nessa quinta-feira (11) para esclarecer a questão sobre o compromisso que o município assumiu com a empresa e não teria cumprido. Os diretores mostraram a grandiosidade do grupo e falaram que a intenção é expandir cada dia mais na cidade.

Compareceram à audiência o proprietário da Minas Mais Alimentos LTDA, José Reinaldo Trevizaneli, o Gerente Industrial, o Gerente Comercial e o Coordenador Agrícola. Através de slides, foi apresentada a grandiosidade do Grupo Predilecta que comercializa seus produtos em todo o território nacional e em mais de 55 países.

A direção também ressaltou que a marca Predilecta é líder em diversos segmentos. “Nós somos líderes mundiais no segmento de goiaba”, afirmou. De acordo com os executivos que falaram em nome da empresa, a Minas Mais Alimentos de Patos de Minas é a empresa mais nova do grupo, porém a que tem maior plano de investimento.

Com relação ao compromisso assumido pelo município, os executivos informaram que, na época, analisaram uma conjuntura de fatores e observaram que havia necessidade de melhoria e expansão da infraestrutura. Neste caso, o município se comprometeu a fazer as melhorias e expansão na rede de energia elétrica e também no fornecimento de água.

No entanto, segundo ele, a empresa teve que arcar com todos os gastos. “A empresa fez um sacrifício muito grande”, disse. Ele também ressaltou que as melhorias não serviram apenas para a empresa. De acordo com o executivo, todos os moradores da região se beneficiaram com os investimentos que giraram em torno de R$1.750.000,00.

Respondendo a perguntas dos vereadores, os executivos ainda falaram sobre os impactos na vizinhança. “Um laudo técnico foi realizado mostrando a viabilidade do funcionamento naquele local e várias adequações foram realizadas”, afirmou. Eles também falaram que a única coisa que estão tendo dificuldade ultimamente é na questão de transporte. “O melhor ramo de negócio para se investir na cidade é transportadora”, aconselhou.

No entanto, o projeto enviado pelo Poder Executivo para que seja cumprido o compromisso e assim seja repassada a verba para a Predilecta acabou não sendo votado na Câmara Municipal. O vereador José Osmar- Guiguim- pediu vista do projeto para melhor análise. No entanto, os outros vereadores se mostraram todos favoráveis ao repasse do dinheiro. O Vereador Vicente ressaltou que o município está apenas cumprindo com um compromisso feito com a empresa.

Autor: Farley Rocha