A partir desta terça-feira (28), o Teatro Municipal Leão de Formosa abre espaço para a cultura infantil. Uma parceria entre o grupo “Faz de Conta” e a Secretaria Municipal de Cultura vai permitir a apresentação da peça “História Contada: porta aberta, semente plantada” para estudantes de escolas públicas do município.
As apresentações começam nesta terça-feira (28) e vão até quinta-feira (30). Serão seis sessões. Os espetáculos serão apresentados duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, com entrada aberta ao público. Isso vai permitir que alunos de escolas públicas conheçam o Teatro Municipal.
Segundo a diretora de Cultura, Mara Porto, a expectativa é de que pelo menos 1500 crianças passem pelo teatro nos três dias de apresentação.
O espetáculo
“História Contada: porta aberta, semente plantada” foi criada em 2008 e um ano depois selecionado como Patrimônio Imaterial de Minas Gerais pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). A peça também já participou do Festival Latino Americano de Teatro – Ruínas Circulares.
O espetáculo é a seleção de cinco entre 156 histórias relatadas por anciãos e anciãs do Triângulo Mineiro. Esses relatos são enriquecidos com teatro de bonecos e técnicas visuais e sonoras.
O personagem principal de “História Contada” é Vovó Caximbó. A boa velhinha é acompanhada, em cena, por cinco atores que participam das histórias e manipulam os bonecos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]