O Grupo Esperança Em Nós de Alcoólicos Anônimos comemorou na noite dessa segunda-feira (21) seu primeiro aniversário em Patos de Minas. Uma palestra marcou a comemoração do 1º ano de existência do grupo que existe para salvar vidas do álcool e das drogas. Também houve um testemunho emocionante que pôde conferir ainda mais importância à entidade.
A confraternização foi programada com palestra, cujo o tema foi adicção e co-dependência. Foram servidos salgados e refrigerantes, em seguida a abertura com a história da irmandade. O palestrante e advogado Dr. Eduardo, que tem pós-graduação em tratamento de dependência química, conceituado na área de alcoolismo e drogas ilícitas, foi o convidado dos coordenadores do AA para ministrar a palestra. O especialista não mede esforços para levar a mensagem aos familiares e aos membros. No decorrer da palestra, ele frisa muito bem a necessidade do adicto de se policiar, porque ele é um doente e adoece toda a família. “Ambos precisam de ajuda”, explicou também destacando a oração da serenidade que tem um poder muito grande em controlar o doente e os familiares.
“Houve ainda um testemunho emocionante. Um adicto retratou que, indo às reuniões, descobriu o segredo de manter-se limpo, quando tentava sem ajuda dos familiares e companheiros, encontrava mais dificuldades em ficar sóbrio. Ele reforçou também que o retorno em ajudar é divino, ressaltou ainda que quando surge o desejo de usar, lembrar das fichas que coleciona e o compromisso de não quebrar as mesmas, diante a nova atitude tudo começou a prosperar ao seu redor, afirmou que o grupo de mútua ajuda é uma dádiva em ajudar reciprocamente”, contaram os coordenadores do grupo.
O grupo que já salvou diversas vidas na Capital do Milho se reuniram para confraternizar os sucessos obtidos durante este ano. Em condição de anonimato, como se apresenta o grupo, eles explicaram que a irmandade salvou várias vidas dos horrores do alcoolismo, estando presentes familiares e vários adictos limpos por múltiplos anos e recém-chegados, com depoimento emocionante de um companheiro que sofreu nos horrores da adicção. Alguns familiares estiveram na confraternização também, motivo de muita alegria e orgulho.
Infelizmente muitos doentes não tiveram a oportunidade de conhecer os grupos e serem salvos, alguns “quebraram a ficha”, voltando para os horrores da adicção, sendo que uns morreram e outros foram internados ou presos. Bebidas alcoólicas são drogas lícitas que ficam disfarçadas no meio da sociedade, assim trazendo um transtorno gigantesco para o mundo. Em consequência do uso de bebidas, muitos inocentes são pegos por acidentes trágicos, doenças incuráveis, cirrose, câncer, demência e outras.
Seguem as frases de um adicto em recuperação há 16 anos:
Esperança Entre Nós
A espiritualidade de um grupo de mútua ajuda resulta em salvar vidas no obscuro da solidão e no isolamento seguido de depressão profunda. O grupo é sediado na rua: José Gomes Ferreira n⁰ 440, Bairro: Ipanema no salão da associação de Patos de Minas.
Um grão de areia
Ao conversar com uma pessoa estudada e dedicada ao saber, diplomada, sinto-me um grão de areia perante a ela. E ao perguntar-lhe qual seria seu momento de distração ou entretenimento, ela responda-me que gosta de beber cerveja, fumar e drogar-se. Aí, então, sinto-me uma duna.
Unidos para a recuperação
Nós nos sentimos mais fortes na recuperação juntos, seguindo um propósito de que, sozinhos, não conseguiremos.
Ápice da loucura
Viver no ápice da loucura é viver uma vida desmedida sem limites, um dia de cada vez na destruição, usando drogas, bebidas, cigarros, concupiscência carnal, adrenalina sem limites, colocando a vida em risco a todo instante, um gozo momentâneo que traz uma consequência infernal por toda a vida!
Uma escolha tortuosa
Nos caminhos tortos por onde andei, deparei-me com várias exclusões, isolamentos, delírios, esquizofrenia, traição de companheiros, tristeza, suicídios, tentativas de suicídios, homicídios, prisões, overdose, perda de bens materiais, latas de cerveja vazias jogadas no chão, garrafas diversas de bebidas, mau cheiro, bitucas de cigarros, isqueiros vazios, pessoas perambulando descalças, de bermudas, pelos trilhos e becos, procurando um prazer momentâneo, isolamento em construções civis, vaivém de ambulâncias e policiais. Esses caminhos são a perda de um tempo que não tem voltas. Todavia, podemos pegar atalhos e fazer bom uso do nosso tempo e caminhar em linhas retas de puro verde, alegria, mente aberta, serenidade e pessoas com a aura brilhante.
Seguem os horários e os endereços:
Grupo Esperança Em Nós
Rua: José Gomes Ferreira n⁰ 440
Bairro: Ipanema Segunda-feira às 20h00
Grupo Patense
Rua: Amazonas n⁰ 641
Bairro: Lagoa Grande
Terça às 20h00
Grupo Rosarense
Av: Paracatu n⁰ 183
Bairro: Rosário
Sexta-feira às 20h00
Grupo Novo Ideal
Rua: Alemar Rodrigues da Cunha n⁰400
Bairro: Sebastião Amorim
Terça-feira às 19h00
Grupo Luz da Colina
Rua: Pedro Castorina n⁰ 465
Bairro: Bela Vista
Quarta-feira às 20h00
Grupo Vila Rosa
Rua: Rio Grande do Norte n⁰ 2000
Bairro: Vila Santa Luzia
Segunda-feira às 20h00
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]