Uma fiscalização de rotina do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas terminou com a apreensão de uma grande quantidade de celulares e outros equipamentos eletrônicos na noite desta quinta-feira (07). O condutor tentou esconder os equipamentos dentro de uma caixa de som, mas acabou sendo descoberto.
A equipe GPT da PRF de Patos de Minas realizava fiscalização de combate ao crime e segurança viária na BR 365, quando deu ordem de parada a um veículo ONIX. Ao questionar o condutor, os policiais perceberam um comportamento atípico e extremo nervosismo durante toda a fiscalização.
O condutor tinha dificuldades em responder questionamentos sobre ordem e destino e motivos da viagem. Durante fiscalização dos itens obrigatórios do veículo, a equipe notou uma caixa de som muito pesada e com indícios de abertura recente. Ao ser perguntado se havia algo de ilícito, o condutor informou que, na verdade, havia escondido diversos telefones celulares dentro da caixa, a fim de ludibriar a fiscalização.
Ao realizar a abertura da caixa, foram identificados mais de 30 celulares, sendo a maioria iPhones, além de outros eletrônicos diversos. O abordado informou então que saiu da Paraíba e foi até o Paraguai fazer a compra.
Diante do fato, foi constatada a ocorrência de descaminho e os materiais e a ocorrência foram encaminhados para a Polícia Federal de Uberlândia e para a Receita Federal de Uberaba.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]