A PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, apreendeu uma caminhonete D20 que fora adulterada e clonada. O condutor, que afirmou que estava transportando o veículo para um conhecido, foi conduzido até a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.

A equipe policial realizava fiscalização com foco no combate ao crime e na segurança viária, na noite dessa quinta-feira (01), quando deu ordem de parada a uma caminhonete D20. Ao realizar as consultas documentais, o condutor afirmou que estava vindo de Ribeirão Preto/SP e indo para a Bahia. Disse ainda que estava levando a caminhonete para um conhecido e que ganharia 500 reais.

Ao fiscalizar o veículo, os policiais notaram que ele possuía diversos sinais de adulteração em seus elementos identificadores, o que indica que a caminhonete foi clonada, após ter sido furtada ou roubada. Diante disso, foi constatada a ocorrência de conduzir/transportar veículo com sinais de identificação adulterados e o condutor foi conduzido para a polícia civil de Patos de Minas para os procedimentos cabíveis.

Como não foi possível identificar o veículo original, ele passará por perícia da Polícia Civil e o verdadeiro dono do veículo poderá ser localizado para ter seu bem restituído.