Um grupo voluntário de mulheres levou para as pessoas em situação de rua a possibilidade de terem um almoço de Natal. O grupo “Amigas do Peito” preparou um almoço para os vulneráveis, na manhã desta segunda-feira (23). Cerca de 40 pessoas participaram do almoço que contou com pernil assado, coxa e sobrecoxa, salpicão e muito mais.
O Patos Hoje esteve no abrigo municipal e acompanhou o almoço. Antes de ser servido, voluntários levaram uma palavra de afeto para os moradores e rezaram com eles. A Camila Guiu, treinadora comportamental, promoveu uma gincana e emocionou os moradores. “Muitas vezes por ser um morador de rua, nós passamos por essa pessoa como se elas fossem invisíveis e elas não são. Elas têm experiências, falas e histórias para contar”, afirmou Camila.
Logo após, foi servido o almoço, que foi preparado pela Marisa Freitas. O cardápio incluiu pernil assado, coxa e sobrecoxa, batata ao molho cheddar e bacon, farofa com legumes e uvas passas e salpicão. “Foi feito com muito amor”, disse Marisa. Os moradores comeram e puderam ter a experiência de um almoço de natal.
A Selma Cruz, fundadora das “Amigas do Peito” disse que o objetivo do grupo é levar alegria e palavras para pacientes no tratamento do câncer, mas que foram convidadas e aceitaram proporcionar esse momento para os moradores de rua. A secretária municipal de desenvolvimento social, Jorgiane Suellen, esteve no abrigo e parabenizou as Amigas do Peito.
O Patos Hoje conversou também com o Luan, que é morador de rua. Ele agradeceu pelo almoço e contou sobre a vivência nas ruas de Patos de Minas. “A gente está nessa vida não é porque a gente quer. A discriminação é muita. Minha família não quer nem saber de mim mais”. Luan ainda pediu mais compaixão das pessoas quando verem um morador de rua.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]