Um grave acidente no trevo de acesso ao distrito de Guarda dos Ferreiros tirou a vida de duas pessoas e deixou outras três feridas na tarde dessa sexta-feira (02). Um veículo que tentava sair do trevo e entrar na BR-354 acabou sendo atingido violentamente na lateral por um carro que seguia pela rodovia. Uma pessoa morreu no local e outra logo depois de dar entrada no hospital.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a motorista de um VW/Polo disse que aguardava no acostamento quando visualizou o veículo GM/Corsa saindo de um trevo com intenção de entrar na BR-354. Nesse momento, o condutor de uma VW/Saveiro não conseguiu frear e acabou batendo violentamente na lateral do GM/Corsa. Com o impacto da batida, os veículos ficaram bastante danificados. O veículo VW/Polo chegou a ser atingido após a forte colisão.

Francisca Maria Camilo da Silva de 49 anos, que conduzia o GM/Corsa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o passageiro Nathanael Costa de Sousa de 22 anos chegou a ser socorrido, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar. Um terceiro ocupante do GM/Corsa sofreu ferimentos graves nas pernas e foi encaminhado para o hospital.

O motorista da VW/Saveiro apresentava suspeita de fraturas nas costelas e reclamava de bastante dor. Ele recebeu os primeiros atendimento e foi socorrido para o hospital juntamente com um passageiro que estava com ele e que se queixava bastante de dores nos pés. A motorista do VW/Polo não se feriu. Após os trabalhos da Perícia Técnica da Polícia Civil, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.