Os idosos acabaram se intoxicando com a fumaça e tiveram que serem socorridos pelo SAMU.

Um princípio de incêndio na tarde desta quinta-feira (26) em um Edifício na Avenida Marabá deixou um casal de idosos intoxicados e gerou uma grande mobilização. Homens do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar em várias viaturas foram para o local para atender as vítimas que acabaram não se ferindo gravemente. Isso tudo teria sido provocado intencionalmente para chamar a atenção.

O princípio de incêndio aconteceu no 3º andar do edifício. O morador teria colocado uma panela no fogo deixando queimar até provocar uma grande nuvem de fumaça. Vizinhos perceberam a situação e acionaram a Polícia Militar pensando que era um incêndio. Os policiais foram até o local e quando chegaram se depararam com a porta do apartamento fechada. O idoso, do lado de dentro, se recusou a abrir a porta.

Eles tiveram que usar uma chave reserva para adentrar ao imóvel e retirar a vítima que acabou intoxicada com a fumaça. A mulher dele, que mora no apartamento ao lado, também sofreu com as toxinas e precisou de atendimento. O casal foi levado para o Hospital Regional por duas unidades integradas do SAMU.  O Corpo de Bombeiros também foi para o local com 2 caminhões de combate a incêndio e uma ambulância.

Segundo o Major Furst, as informações são de que o idoso é contumaz nesse tipo de atitude. Ele informou que o idoso teria feito isso para chamar a atenção da esposa. O policial criticou tal atitude e pediu para as pessoas não fazerem isso. Ele explicou que os esforços em prol da vida são muito grandes. Vários profissionais, viaturas e equipamentos foram deslocados até o edifício o que poderia ter deixado outras vítimas sem socorro.

Autor: Farley Rocha