Um grande buraco se abriu, após um rompimento na rede, na av. Marabá, próximo ao SAMU, no sentido a parte alta da cidade, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo testemunhas, um motorista não viu o buraco e acabou caindo nele. Uma das faixas foi interditada para os trabalhos no local. O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA e aguarda um posicionamento.

Testemunhas informaram que o buraco se abriu durante a madrugada. Populares filmaram um grande volume de água que saía do local. Segundo as testemunhas, o condutor de um Fiat/Uno não viu o buraco e acabou caindo nele. O guincho foi acionado para a retirada e agentes de trânsito controlaram a via.


Funcionários da empresa terceirizada da COPASA foram até o local e iniciaram os trabalhos. Para quem segue pela av. Marabá, no sentido a parte alta da cidade, se depara com apenas uma faixa disponível, próximo a o SAMU.

O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA e recebeu o seguinte posicionamento: "A Copasa informa que, devido a uma manutenção emergencial na Avenida Marabá, em Patos de Minas, o abastecimento de água poderá apresentar intermitência, nesta quarta-feira (26/02), em alguns bairros da cidade.

A Companhia ressalta que as operações de reparo na rede de distribuição foram concluídas e a previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, de forma gradativa, na tarde de hoje (26/02).

Bairros afetados: Abner Afonso, Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Caiçaras, Caramuru, Condomínio Moradas, Jardim Califórnia, Jardim Itamarati, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Residencial Caiçaras, Valparaíso e Vila Garcia."

Reportagem atualizada às 15h19 desta quarta-feira (26) para acrescentar a nota da Copasa