A prefeita Béia Savassi, o deputado estadual Elmiro Nascimento e o secretário municipal de Planejamento Marcos André Alamy participaram de uma audiência com o governador Aécio Neves esta semana. No encontro, no Palácio da Liberdade, as lideranças patenses pediram o auxílio do Governo do Estado para recuperar a avenida Fátima Porto.

Fotos dos estragos provocados pela chuva em uma das principais avenidas da cidade foram levadas para o encontro para convencer o governador Aécio Neves da necessidade de uma restauração completa da Fátima Porto. A prefeita Béia Savassi mostrou que, se nada for feito, a avenida pode ser levada pela força da água.

De acordo com o deputado Elmiro Nascimento o governador Aécio Neves ficou sensibilizado com o problema e prometeu ajudar na reconstrução da avenida Fátima Porto. O parlamentar informou que o governador pediu para a Prefeitura fazer um projeto da obra para que possa liberar os recursos.

O secretário de planejamento Marcos André Alamy já começou a trabalhar no projeto. A ideia é construir proteção em concreto armado, em forma de “U”, nas laterais e no fundo do Córrego do Monjolo. A obra custaria aos cofres públicos cerca de R$ 30 milhões, mas resolveria de vez o problema da Fátima Porto e parte das inundações que ocorrem no local, já que a caixa do córrego seria ampliada.