A matrícula dos alunos inscritos no Cadastro Escolar 2011 para ingressar na rede pública de ensino (escolas estaduais e municipais) será realizada no período de 13 a 17 de dezembro de 2010. Os pais receberão correspondência em casa com data, horário e local da matrícula.
Os pais dos alunos que não fizeram a inscrição no Cadastro Escolar devem procurar as comissões regionais de cadastro ou as Superintendências Regionais de Ensino. Quem não fizer a matrícula no prazo previsto será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.
Fique atento e não pague qualquer valor referente à matrícula. Em nenhuma hipótese, a matrícula em escola pública poderá ser condicionada a pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição compulsória.
Mudança da data limite de idade
A Resolução nº01 de 14/01/2010 do Conselho Nacional de Educação estipulou a idade de ingresso dos estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental aos seis anos de idade completos até o dia 31 de março de 2011. Entretanto, as crianças nascidas em 2005 que frequentaram a educação infantil por no mínimo dois anos também podem ser matriculadas no 1º ano, independente do mês de aniversário.
Calendário escolar
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nesta terça (07), o Calendário Escolar da rede estadual que organiza o funcionamento das escolas para o ano de 2011. Em 2011, haverá 200 dias letivos com carga horária de 800 horas para os anos iniciais e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio. Além das datas de início das aulas (02/02) e término do ano letivo (16/12), o calendário prevê todos os recessos e feriados.
Governo divulga calendário e matrículas escolares devem ser feitas na próxima semana
Quem não fizer a matrícula no prazo previsto será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 27/02/2026
- em Policiais
Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão
- (5)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Cidade
Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias
- (6)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Matéria publicitária
Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Saúde
Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue
- (9)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Cidade
Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas
- (116)
- COMPARTILHAR
- 26/02/2026
- em Regionais
Mortes causadas pelos temporais em Juiz de Fora e Ubá chegam a 53
- (6)
- COMPARTILHAR
- 25/02/2026
- em Regionais
Inmet emite alerta de grande perigo para chuvas intensas em Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 24/02/2026
- em Regionais
Sobe para 22 total de mortos por chuvas em Juiz de Fora e Ubá
- (3)
- COMPARTILHAR
- 22/02/2026
- em Regionais
Seis pessoas morrem em acidente com embarcação nas águas do Rio Grande, em Sacramento
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/02/2026
- em Regionais
Polícia procura motorista que bateu violentamente em poste e abandonou o veículo em Presidente Olegário
- (2)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Gilmar anula decisão que quebrou sigilo de empresa ligada a Toffoli
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
CNJ afasta desembargador que absolveu acusado de estupro de vulnerável
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Lula recebe Lucas Pinheiro, medalha de ouro nos Jogos de Inverno
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Renda domiciliar per capita chega a R$ 2.316 em 2025, diz IBGE
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/02/2026
- em Gerais
Uma em cada quatro pessoas vive em áreas de risco em Juiz de Fora
- (2)
- COMPARTILHAR
- 26/02/2026
- em Gerais
Censo registra queda de 1 milhão de matrículas na educação básica
- (0)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]