O Governo de Minas anunciou na manhã desta quinta-feira (28), Dia Mundial da Educação, uma nova etapa do Programa de qualificação Trilhas do Futuro. Desta vez, os educadores é que serão contemplados. O Programa vai disponibilizar 42 mil vagas em cursos de pós-graduação, numa grande ação de formação continuada para servidores da Educação.

O “Programa Trilhas de Futuro – Educadores” tem por objetivo atender às demandas relacionadas à formação continuada, capacitação e aperfeiçoamento profissional do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e representa a maior oferta de pós-graduação já realizada aos servidores do Estado.

O Programa contará com investimento de mais de R$ 240 milhões do Estado. Serão diversas opções de cursos na modalidade de educação a distância (EAD). “Para os profissionais, essa é uma possibilidade de avanço na carreira, mas que também resultará na melhoria da qualidade do ensino ofertada aos estudantes mineiros”, destacou o governador Romeu Zema.