O Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou as instalações da Santa Casa de Misericórdia na manhã desta quarta-feira (24) em Patos de Minas. Ele realizou uma vistoria na obra que está sendo feita para os trabalhos da oncologia e aproveitou para anunciar a destinação de mais de R$10 milhões em equipamentos para a unidade.

Durante a visita, o Governador enalteceu o trabalho feito na Santa Casa de Misericórdia e aproveitou para percorrer a obra que está sendo feita no local. A ampliação de mais de 8 mil metros na estrutura irá atender a oncologia. De acordo com o Presidente da Santa Casa, Marcos Nasser de Carvalho, o serviço já está habilitado desde dezembro e já realizou inúmeros procedimentos.

Como prometido pela Deputada Estadual, Lud Falcão, o chefe do estado não veio de mãos abanando e trouxe um presente para a cidade que hoje completa 131 anos de vida. Romeu Zema anunciou mais de R$10 milhões em equipamentos para o novo espaço. Na oportunidade, Zema aproveitou para falar da dificuldade que o estado enfrenta para contratar médicos e disse que o sistema de hospitais regionais já não estão mais funcionando.



Para o prefeito Luís Eduardo Falcão, a saúde sempre será uma prioridade para sua gestão. "Conseguimos a oncologia e agora vamos atrás da cardiologia. Eu só espero que não demore um ano como demorou a oncologia" disse ele. Após a solenidade, as autoridades se dirigiram ao centro da cidade onde acontece o desfile cívico em comemoração aos 131 anos de Patos de Minas.