Governador Antônio Anastasia e a Diretora Ivanilda Lopes na entrega da medalha Juscelino kubitschek em 2012.

A comunidade da Escola Estadual Professor Modesto recebeu a notícia que tanto desejava. Após diversas manifestações, o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, pôs fim ao processo de exoneração da diretora Ivanilda Lopes Soares Ferreira. Eleita de forma unânime, a diretora vai continuar na administração de uma das melhores escolas públicas do Brasil.

Professores, pais, alunos e funcionários receberam a notícia com muita alegria. Ivanilda, bastante emocionada, não conseguiu falar. À frente da administração da escola por cerca de 15 anos, Ivanilda foi alvo de um procedimento de exoneração após a denúncia de uma mãe. O motivo seria um suposto pedido de contribuição no valor de R$1,00.

Diante da iminência da exoneração, pais e alunos protestaram com faixas, apitos, cartazes e muitas palavras de ordem. A primeira manifestação aconteceu em frente à escola. No dia seguinte, eles foram até a Superintendência de Ensino e mostraram sua indignação debaixo de chuva. Nesta tarde, eles foram até a Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores, mas nem foi necessário.

Por volta das 16h00, a Escola Professor Modesto enviou uma nota dizendo: O “Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia informou a Senhora Diretora da Escola Estadual Professor Modesto Ivanilda Lopes Soares Ferreira que encerrou o processo de exoneração, em 11 de abril de 2013 e que só em 10 de abril de 2013 soube do referido processo através do manifesto dos pais, professores e demais funcionários do Professor Modesto.”

Após a notícia, pais, alunos, professores e funcionários comemoraram a permanência de Ivanilda na direção da escola. Uma mãe levou flores para presentear a diretora e um pai soltou até foguete, tamanha foi a felicidade de saber que os filhos vão continuar sob os cuidados de Ivanilda, uma das responsáveis pela qualidade da educação oferecida pela escola.

Mas a festa não parou por aí. Na sala de aula, foi o momento mais emocionante. Quando souberam da notícia, os alunos pularam de alegria. O sorriso no rosto das crianças foi de encher os olhos. O fato mostra o quanto Ivanilda é querida no meio escolar e a deixa com uma responsabilidade ainda maior.

Autor: Farley Rocha