Imagens feitas em uma unidade de saúde de Patos de Minas durante a chuva que caiu na tarde desta terça-feira (31) impressionaram e causaram revolta. As goteiras estão por toda parte e os servidores tiveram que usar rodos para retirar a água que tomou conta do lugar.

A chuva que caiu na tarde desta terça-feira realmente causou preocupação pela intensidade e força, além de estar acompanhada de vento e granizo. Mas não justifica os vazamentos verificados na Unidade de Saúde que fica no bairro Sebastião Amorim e foi aberta recentemente.

Nem parece que havia telhas no imóvel. Era possível ver a água brotando da laje e escorrendo pelas luminárias. A Unidade de Saúde ficou tão molhada do lado de dentro quanto de fora. Atender pacientes no local se tornou impossível. Os funcionários tiveram que deixar os afazeres para secar o local de trabalho.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Unidade de Saúde foi aberta no ano passado sem que a empreiteira responsável pela execução da obra concluísse o serviço. Por tanto, a obra ainda não foi entregue. A informação é de que a Prefeitura também não fez o acerto financeiro com a construtora. A atual Administração Municipal está tentando um acordo com a construtora para resolver o problema.

Alguns dos vídeos mostrando as goteiras e infiltrações na UBS foram feitas pelos próprios funcionários que ficaram revoltados com a situação.