De acordo com o Sargento Damião, o estelionatário ligou para o celular de 4 acompanhantes de pacientes.

Os estelionatários voltaram a aplicar golpes no Hospital Regional. Nesta sexta-feira (29), eles tentaram os crimes com 4 pessoas e uma acabou depositando o dinheiro solicitado. A Polícia Militar alertou para o crime e pediu para as pessoas nunca depositarem quantias sem antes verificar a procedência das informações repassadas.

De acordo com o Sargento Damião, o estelionatário ligou para o celular de 4 acompanhantes de pacientes que estão no CTI do Hospital Regional e pediu que depositassem na conta de uma suposta médica a quantia de R$1.080,00. Três das pessoas contatadas pelo criminoso desconfiaram da situação e acabaram acionando a PM.

No entanto, um filho que está com o pai internado no CTI do hospital acabou caindo no golpe. Após o criminoso dizer que a cirurgia seria de vida ou morte, ele foi até a Caixa Econômica e depositou o dinheiro solicitado. Só depois que ele percebeu que se tratava de um golpe, já que no Hospital Regional, onde o tratamento é feito pelo SUS, não há cobrança de valor.

O policial alertou a população sobre este tipo de crime. O fato já aconteceu outras vezes e o melhor é ficar atento e nunca depositar valores nas contas de desconhecidos sem antes verificar a situação. O policial pediu que as pessoas comentem com outras pessoas para evitar agir no calor da emoção. E quando estiver com alguma suspeita, acionar a Polícia Militar.

Os policiais verificaram que a conta pertencia a uma mulher que possui um telefone com DD 34. No entanto, o telefone usado para ligar para as vítimas é de Mato Grosso. Outra situação que deve ser investigada é que o estelionatário que se identificou como médico sabia o nome e também o telefone de contato dos 4 acompanhantes dos pacientes que estavam no CTI.

Autor: Farley Rocha