Mais um estelionato foi registrado em Patos de Minas. O crime aconteceu no final da manhã dessa quinta-feira (13) quando uma senhora de 41 anos havia acabado de fazer um saque em uma agência bancária na Rua Major Gote. Um casal aparentando ter mais de 50 anos foi o autor do crime que deixou a vítima com uma bolsa cheia de notas promissórias.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h00.  A vítima relatou que, após realizar o saque, foi abordada por uma senhora portando uma bolsa. A golpista aparentando ter 60 anos perguntou se essa bolsa era da vítima, que negou a propriedade.

A estelionatária continuou insistindo, momento em que se aproximou um senhor com cerca de 50 anos que alegou ser o dono da bolsa e que iria recompensá-las, com um quite de produtos de beleza e outra parte em dinheiro. Ele convenceu a vítima a se deslocar com ele e a mulher até a Rua Juca Mandu.

Chegando ao local, a senhora disse que iria buscar a recompensa e a vítima ficou aguardando, com a bolsa da autora. Ao retornar, a autora tentou presentear a vítima com duas notas de R$50,00, ela recusou e acabou entregando sua própria bolsa com o dinheiro sacado, R$3.200,00, e documentos pessoais para a senhora.

Os autores evadiram e a vítima ficou com a bolsa deles que estava cheia de notas promissórias. Ao perceber que a bolsa com o dinheiro tinha sido levada e que não havia dinheiro algum na bolsa que os golpistas deixaram, ela acionou a Polícia Militar. Rastreamentos estão sendo feitos no intuito de localizar os autores.

A Polícia Militar orienta as pessoas a evitarem fazer saques de grandes quantias, preferindo utilizar cheques ou fazer transferências bancárias. Caso o saque seja inevitável, ao sair da agência, o melhor é não falar com estranhos, pois eles têm alto poder de convencimento. Se suspeitar de algo, a Polícia Militar deve ser acionada através do 190.

Autor: Farley Rocha