A URT venceu o líder Ipatinga por 2 a 1 em uma partida emocionante na manhã desse domingo (12) no Estádio Zama Maciel. A URT marcou primeiro, mas no finalzinho do jogo, o Ipatinga empatou e nos descontos a Celeste conseguiu, na pressão, fazer o gol da vitória para o delírio dos torcedores que compareceram em bom número.

Defendendo uma invencibilidade de cinco jogos no Estádio Zama Maciel, a URT partiu pra cima do bom time do Ipatinga. Durante quase todo o primeiro tempo, no entanto, as defesas das duas equipes levaram a melhor. Até que Thiago Júnior puxou Robson na área.

O árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti. Os jogadores da URT pediram a expulsão do zagueiro do Ipatinga que já havia sido advertido com cartão amarelo, mas não foram atendidos. Na cobrança da penalidade, Marcinho abriu o placar para Celeste aos 44 minutos do 1º tempo.

As duas equipes entraram para o vestiário e a chuva tomou conta do Estádio Zama Maciel. A volta para o segundo tempo foi debaixo de muita água, o que atrapalhou o desempenho das duas equipes. Nos primeiros minutos, o lance que mais chamou a atenção foi o desentendimento entre Marcinho da URT e Lucas do Ipatinga. Os dois foram expulsos.

O Ipatinga ainda perdeu mais um jogador, o zagueiro Thiago Júnior recebeu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Mesmo assim, o time da casa partiu para o ataque. M ü ller chutou da entrada da área e obrigou Daniel a fazer um verdadeiro milagre para evitar o empate.

Mas, aos 46 minutos não teve jeito. M ü ller aproveitou a bobeira da zaga da URT, penetrou na área e bateu cruzado para fazer o gol do Ipatinga. Foi um banho de água fria para os torcedores. O Estádio Zama Maciel, que estava em festa, emudeceu.

Quando o empate parecia certo, o juiz marcou uma falta na entrada da área para a URT. O time todo foi para área. Samuel foi para a cobrança. A batida com perfeição fez com que a bola entrasse sem ninguém tocar nela. Foi o gol da vitória da URT.

Lá atrás, com mais uma bela partida do zagueiro Marcelo, considerado o melhor em campo, a defesa garantiu a vitória e um pulo de três posições na tabela. Com 22 pontos, a URT ultrapassou Araxá, Poços de Caldas e Itaúna e agora ocupa o 7º lugar.

Mesmo com a derrota, o Ipatinga continua na liderança com 36 pontos. O time do Vale do Aço foi beneficiado pelo empate da Caldense que também tem 36 pontos, mas possui uma vitória a menos.