O goleiro Giulliano voltou a fazer milagres no gol da URT, mas o time não jogou bem e acabou sendo derrotado por dois a zero para o Nacional. A partida aconteceu na tarde deste domingo (09) no Estádio Soares Azevedo na cidade de Muriaé. Os gols foram marcados por Jonathan e Jânio para o Nacional. A URT volta a campo na próxima quarta-feira contra o Vila Nova na cidade de Nova Lima.
O Nacional iniciou o jogo partindo para cima da URT. E o time teve chances de abrir o placar, primeiro com Leo Medeiros, que obrigou o goleiro Giulliano a fazer grande defesa. A equipe celeste conseguiu equilibrar as ações até os 22 minutos quando a partida foi interrompida para a hidratação dos jogadores. Na volta, o Nacional teve mais uma grande chance de abrir o placar. Giulliano defendeu com os pés, na volta o goleiro celeste teve que se virar para jogar a bola a escanteio.
O Nacional continuou pressionando e teve pelo menos três chances de abrir o placar. O time da casa esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes e em mais uma tarde inspirada de Giulliano da URT. No finalzinho do primeiro tempo, o goleiro celeste ainda teve que fazer mais uma defesa milagrosa para garantir o zero a zero no placar no primeiro tempo.
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo e o Nacional continuou pressionando. E logo no início da etapa complementar, após cobrança de falta na área, Jonathan bateu por cobertura para fazer o gol. Desta vez, Giulliano nada pode fazer. Um a zero para o time da casa e festa para os torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Soares de Azevedo em Muriaé.
A URT acordou no jogo e quase empatou pouco depois. Marcel fez boa jogada e na tentativa de encontrar um companheiro na área acertou o travessão. A URT tentava o gol de empate e abria espaço lá atrás. Em um contra-ataque rápido, Giulliano teve que fazer mais um milagre.
Aos 29 minutos Robinho teve a grande chance de empatar o jogo. Ele recebeu a bola na marca do pênalti, mas acabou batendo em cima do defensor do Nacional. Um minuto depois, o jogador bateu cruzado, mas ninguém chegou para completar para o gol. A URT crescia no jogo e começava a criar boas chances de gol.
Mas foi o Nacional que chegou ao gol. Jânio aproveitou a bobeada da zaga da URT e bateu forte, no canto, sem chances para Giulliano, ampliando o placar para o time da casa aos 34 minutos do segundo tempo. O gol deu tranquilidade ao time da casa que passou a tocar a bola e a explorar os contra-ataques. A URT se lançou ao ataque, o técnico Luiz Eduardo fez mudanças na equipe, mas não conseguiu alterar o placar. Final Nacional 2 URT zero.
Nacional 2 x 0 URT
09/03 – Soares de Azevedo – 16h
A: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
A1: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
A2: Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)
4ºA: Rodrigo Gomes Lúcio (FMF)
Gols
: 11-Jonatan, aos 3’2T e 9-Janio, aos 34’2T (Nacional)
Público
: 3.306 pagantes
Renda
: R$ 49.520,00
Nacional
: 1-João Carlos, 2-Leandrinho (13-Américo, aos 35’2T), 3-Xandão, 4-Rafael Silva, 5-Marcão, 6-Badé, 7-Danilo Santos, 8-Leo Medeiros (16-Alexandre, aos 32’2T), 9-Janio, 10-Júnior Lemos e 11-Jonatan (17-Patrick, aos 15’2T). Técnico: Marcelo Cabo
URT
: 1-Giulliano, 2-Iran (15-Cafu, aos 27’2T), 3-Pablo, 4-André Alves, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Robinho, 8-Erick (18-Leo Mineiro, aos 7’2T), 9-Eraldo, 10-Ualisson e 11-Tiago Matos (17-Gustavo, aos 3’1T). Técnico: Luis Eduardo
Cartões Amarelos
:
Nacional: 16-Alexandre
URT: 2-Iran, 3-Pablo e 7-Robinho
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]