A pandemia interrompeu as aulas presenciais por praticamente um ano e meio. Mas, aos poucos, a situação parece estar se controlando, o que possibilita até promover certas atividades para comemorar o Dia das Crianças. Cumprindo todos os protocolos sanitários, a Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, em Patos de Minas, preparou cineminha, teatro, gincana e uma alimentação especial, inclusive com salada de fruta e sorvete.

A comemoração começou nessa quinta-feira (07) com cineminha, quando os estudantes puderam assistir ao filme Mogli. Eles não desgrudaram o olho da tela. Os alunos também tiveram apresentação de teatro, em que as professoras Luana e Beatriz apresentaram um desafio de mágicos. Não teve quem não caísse na gargalhada.

E não parou por aí. Nesta sexta-feira (08), todos com roupas bem descontraídas e contando com a colaboração do tempo, uma grande gincana foi promovida na quadra da escola com a participação de todos os professores e estudantes que estão na modalidade presencial. E uma das regras era cumprir os protocolos sanitários como distanciamento de 0,90 m do colega e uso obrigatório de máscaras. Músicas infantis ajudaram a animar a festa.

E as provas, produzidas pelo professor Wagner e a Coordenadora Pedagógica Daniela foram muito criativas. Teve Batatinha Frita 1, 2 ,3; corrida no saco; bola ao sexto; trilha de arcos; boliche minado; bolinha no copo; atravessar bolinhos com o sopro em copos d’água; e até passar por um túnel em que não se podia ser atingido por uma espécie de “guilhotina” giratória. Foi uma grande festa que serviu para demonstrar a importância da educação para os estudantes.

Após o anúncio da equipe vencedora, os alunos ainda se deliciaram com um sorvete com banana flambada. As aulas terão um recesso na semana que vem e retornam na outra segunda-feira (18). O diretor da instituição, Farley Júnio Rocha, agradeceu a todos os servidores, sem exceção, pela empenho e dedicação e desejou um feliz Dia das Crianças para todos os estudantes.