Exemplo para quem quer perder peso, Cláudio mostra com orgulho a calça que usava no passado.

Um alerta da pressão arterial, uma balança e um livro como presentes fizeram o gerente de vendas Cláudio Roberto Oliveira dar um novo rumo para sua vida. Ele passou a controlar o consumo de comida e bebida e conseguiu perder 45 quilos fazendo apenas caminhadas. Exemplo para quem quer perder peso, Cláudio mostra com orgulho a calça que usava no passado.

Com hábitos alimentares nada saudáveis e uma vida sedentária, Cláudio Roberto chegou aos 150 quilos. A pressão arterial foi lá em cima, 22 por 14 e ele começou a se preocupar. Mas foi o empurrão do amigo Renato que fez com que o gerente de vendas começasse a perder peso. Ele deu um livro, uma balança e uma corda de presente para Cláudio.

No dia 12 de outubro de 2011, Cláudio decidiu enfrentar de vez a balança. Começou pulando cordas, mas descobriu nas caminhadas a melhor forma de perder peso. Todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, ele dedica pelo menos uma hora para a atividade física. Ao mesmo tempo, Cláudio decidiu melhorar o cardápio.

O maior sacrifício, segundo ele, foi controlar a boca. O gerente comercial cortou a cerveja e o refrigerante. Bebida alcoólica agora só destilada e em quantidades pequenas. Mesmo sem abrir mão do churrasco, os resultados começaram a aparecer. A cada subida na balança, Cláudio ganhava um motivo a mais para continuar.

Hoje, exatamente sete meses depois, o gerente de vendas comemora o resultado. Cláudio perdeu 45 quilos, passando de 150 para 105 quilos. O Renato, aquele que presenteou o amigo com a balança, o livro e a corda, também se beneficiou. Ele perdeu 25 quilos também praticando caminhadas e passeios ciclísticos. Juntos, os dois perderam 70 quilos.

Cláudio ainda vai continuar com o propósito de perder peso. “Nos meses seguintes, vou continuar forte no meu propósito. Quero chegar aos 80 quilos e não vou desistir. Estou me sentindo mais empolgado com a minha capacidade de controlar a vida e o corpo”, afirma o gerente de vendas.

Com esta determinação Cláudio, que trabalha em um posto de combustíveis na cidade de São Gotardo, se tornou um exemplo para quem quer perder peso. Ele explica que não é impossível, mas que é preciso ter determinação. “Encaro um teste a cada fim de semana. Afinal, as confraternizações sempre acontecem ao redor de uma mesa e tudo parece ir contra o propósito de perder peso. Para não abusar aos sábados e domingos, firmei um pacto comigo mesmo: estar mais magro na segunda-feira. Pode parecer bobagem, mas isso esta me dando muita força para resistir às tentações”, concluiu.

De bem com a vida e com a balança, Cláudio e Renato já fizeram suas inscrições e vão participar da Corrida do Milho em Patos de Minas no próximo mês. A dupla quer servir de exemplo e incentivar outras pessoas a perderem peso.

Autor: Maurício Rocha