A Perícia da Polícia Civil esteve no local para ajudar a elucidar o crime. ( Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias )

Um produtor rural de 78 anos de idade foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (17) depois de assassinar o gerente da fazenda da qual é proprietário. Após um desentendimento, o produtor sacou um revólver e efetuou dois disparos atingindo o funcionário na cabeça e debaixo da axila. O trabalhador, que é da cidade de Patos de Minas, foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime teria sido motivado por dívidas que o arrendatário da fazenda possui com o proprietário da terra. Antônio José Pereira, de 78 anos, conhecido na cidade como Antônio Juquinha, disse que arrendou aproximadamente 200 hectares para um produtor de Carmo do Paranaíba e que não recebe pelo aluguel da terra desde 2013. Ele afirmou que inclusive conseguiu a reintegração de posse na Justiça, mas que mesmo assim o arrendatário se recusava a deixar a propriedade.

Na manhã desta terça-feira (17), o produtor rural foi novamente cobrar a desocupação da terra e acabou entrando em conflito com o gerente da fazenda Vanildo Soares Moreira. Armado, Antônio Juquinha sacou do revólver e efetuou dois disparos, atingindo Vanildo na testa e debaixo da axila. Os disparos chamaram a atenção de outros funcionários que estavam no local. Vanildo foi socorrido e levado para o Hospital de Presidente Olegário, mas acabou falecendo pouco depois.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Antônio Juquinha em flagrante. A arma usada no crime foi apreendida. A Perícia da Polícia Civil também esteve no local para ajudar a elucidar o crime. O corpo de Vanildo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha