A partir de agora, a Ti.mob, empresa que administra o estacionamento rotativo digital em Patos de Minas, garante que não irá mais restar dúvidas a respeito do sistema na cidade. O Gerente Operacional conversou com nossa equipe de reportagem e explicou passo a passo o processo para estacionar no centro e imediações. Além disso, ele falou, bastante confiante, dos benefícios que o sistema trouxe para a Capital do Milho e para os condutores de veículos em menos de um mês de instalação. Há dezenas de profissionais trabalhando no Centro e mais de 40 pontos para recarga.

A reportagem do Patos Hoje esteve no escritório da Ti.mob, na tarde desta quarta-feira (20), e conversou com Tiago Pires, Gerente Operacional da empresa. Segundo ele, a empresa trabalha todos os dias para que o estacionamento rotativo seja exemplo e que está investindo cada vez mais em treinamento e mão de obra. “Ao todo, são mais de 40 pessoas nas ruas à serviço da população e nós ainda estamos investindo mais em profissionais para que não haja mais dúvidas a respeito do estacionamento”.

Tiago Pires explicou que, em menos de um mês de instalação do sistema, já foram feitas grandes mudanças na cidade que podem ser observadas pela população. “Os benefícios do estacionamento rotativo são muitos, um deles é que hoje as pessoas podem vir ao Centro da cidade, com a certeza de que terão onde estacionar seus veículos e não precisarão ficar rodando nas ruas em busca de uma vaga”. Mas é preciso ficar atento quanto aos horários e ativações de crédito. De acordo com ele, só é permitido permanecer na vaga por no máximo duas horas.

“A partir do momento que o condutor estacionou o veículo em uma das vagas, ele pode optar por uma ou duas horas de permanência no local, acabou esse prazo de uma hora, ele tem a opção de prolongar por mais uma hora e acabando esse novo prazo ele precisa tirar o veículo da vaga para que outra pessoa possa estacionar”. Caso o condutor não prolongue o prazo ou não tire o veículo da vaga, ele fica no sistema como irregular e poderá sofrer autuações. Tiago mostrou como os trabalhadores têm acesso às informações de um veículo que esteja irregular na vaga.

Tiago Pires apresentou também as facilidades de se mexer no aplicativo do estacionamento rotativo. Segundo ele, pelo próprio telefone, o condutor pode ativar suas horas de estacionamento e também comprar créditos. Além disso, as pessoas podem adquirir créditos com os mais de 34 agentes espalhados pelas vias e nas mais de 45 lojas credenciadas na cidade. Os valores continuam os mesmos sendo R$2,00 para carro e R$1,00 para motocicletas.

Folder informativo Ti.mob.

Folder informativo Ti.mob.

Informe publicitário.