Depois de receber a notícia de que está entre as 100 melhores cidades do país para se viver Patos de Minas foi surpreendida com outra boa notícia. A cidade registrou, de janeiro a outubro de 2009, aumento de 1.554 vagas de empregos formais, um crescimento acumulado de 5,79%. Este índice coloca Patos de Minas em posição privilegiada de crescimento, quando se é comparado o índice do município com o do Estado de Minas Gerais (3,38%) e o do Brasil (3,64%).
Os dados, fornecidos pelo CAGED, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, colocam Patos de Minas como uma das cidades mais prósperas do estado e do país. Os dados do CAGED informam ainda que, de janeiro a outubro de 2009, ouve 16.210 contratações e 14.656 desligamentos, chegando-se à variação positiva no número de empregos formais gerados em Patos de 1.554 vagas.
Os setores que mais cresceram foram: Serviços, Construção Civil, Agropecuária e Indústria. Patos de Minas ficou a frente de cidades da região, como Patrocínio (2,07%), Uberlândia (4,62%) e Araxá (-3,31%). As previsões de novas contratações no fim de ano, principalmente no comércio, além do início de novas obras públicas, como a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, pela Copasa, são sinais de que a economia de Patos de Minas deverá continuar crescendo e gerando novos empregos.
De acordo com dados do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patos de Minas, a cidade deverá abrir 500 vagas de empregos temporários durante as festas natalinas. As agências da cidade estão em busca de vendedores, auxiliares de venda, repositores de mercadoria e caixas além de garçons e copeiros. A expectativa este ano é de que 60% dos empregados temporários sejam efetivados.
Geração de empregos em Patos de Minas surpreende e supera média de Minas
Os dados colocam Patos de Minas como uma das cidades mais prósperas do estado e do país.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 20/12/2025
- em Policiais
Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas
- (2)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Policiais
Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça
- (6)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Policiais
PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Cidade
Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG
- (50)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Cidade
Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028
- (3)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (57)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Caminhão apresenta falha mecânica e semirreboque carregado com soja tomba na MG410
- (0)
- COMPARTILHAR
- 18/12/2025
- em Regionais
Justiça Federal nega direito a porte de arma a atirador esportivo em Minas Gerais
- (10)
- COMPARTILHAR
- 18/12/2025
- em Regionais
Trabalhadora será indenizada após ser eleita como “Rainha do Absenteísmo” em evento interno da empresa
- (1)
- COMPARTILHAR
- 17/12/2025
- em Regionais
Homem furta celular em loja de São Gotardo e acaba preso quando seguia para Dores do Indaiá
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
Cerca de 95,3 milhões de pessoas recebem 2ª parcela do décimo terceiro
- (0)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
Lançamento de foguete em Alcântara poderá ser visto ao vivo; acompanhe
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Gerais
PF: movimentações suspeitas de Jordy e Sóstenes somam R$ 28,6 milhões
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]