Os dois adolescentes foram apreendidos depois de uma série de furtos na região central da cidade.
Dois garotos, um de 13 anos e outro de 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (04) acusados de cometerem uma série de furtos e roubos. Eles usavam um estilete para ameaçar as vítimas, a maioria delas mulheres, e levavam dinheiro, telefones celulares e joias.

Os dois adolescentes foram apreendidos depois de uma série de furtos na região central da cidade. Foram três só nessa terça-feira. De posse das características dos autores, os policiais militares fizeram rastreamentos e encontraram os dois garotos descendo em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

Com os adolescentes, os policiais militares encontraram dois colares, um deles de ouro. A corrente estava arrebentada, confirmando que foi retirada à força. Também foi apreendido com os meninos um pingente de ouro com brilhantes, um telefone celular e R$ 20,00 em dinheiro. Mesmo estando com os objetos furtados, os adolescentes negaram.

A Polícia Militar, no entanto, não tem dúvida da ação dos dois meninos na região central da cidade. Os bonés e as roupas que eles usavam eram semelhantes às indicadas pelas vítimas. Além disso, depois da apreensão, eles foram reconhecidos. Os dois garotos, apesar de terem apenas 13 e 14 anos, são velhos conhecidos do meio policial.

Com a chegada das festas de fim de ano, o movimento no comércio de Patos de Minas já está maior. A Polícia Militar orienta os consumidores a redobrarem os cuidados para dificultar a ação dos marginais.

Autor: Maurício Rocha