Ele foi apreendido e levado para a delegacia.

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta-feira (21) um garoto de 17 anos com uma motocicleta furtada. Ele teria usado uma chave falsa para levar a Yamaha/XTZ que estava estacionada na Praça Abner Afonso. O garoto fugiu dos policiais, mas acabou capturado em uma rua sem saída. Sem muita preocupação, ele pediu para aparecer na matéria.

De acordo com o Soldado Mascarenhas e Cabo Eliane, eles avistaram o garoto na motocicleta e, quando fariam a abordagem, ele fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Os policiais informaram que, na fuga, ele chegou a se descontrolar em um quebra mola e por pouco não sofreu um grave acidente. De toda forma, ele não conseguiu ir muito longe.

Ele foi capturado quando entrou sem querer em uma rua sem saída, nas proximidades do Bairro Nossa Senhora das Graças, na região do antigo “Quiabo”. Sem ter como fugir, ele se entregou aos policiais. A motocicleta XTZ, de cor azul, ano 2003, foi apreendida e levada para o Depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao verdadeiro proprietário.

Na delegacia, o garoto que já possui passagem policial não se mostrou nem um pouco preocupado com a punição que vai sofrer. Com tom de brincadeira, ele disse: “quando completar 18 anos eu melhoro”. E ele realmente não levou a apreensão a sério. Ele contou que gostaria de aparecer na matéria e ficou decepcionado quando soube que isso não podia acontecer porque a lei não permitia.

Ele confessou o crime e disse que usou uma chave falsa, chamada de micha, para ligar a moto. No entanto, ele disse que na fuga o objeto caiu da ignição. Quando perguntado a respeito do que faria com a moto, ele disse que ia dar umas voltas e depois a devolveria no mesmo lugar. Os policiais não acreditaram nada nessa história.

Autor: Farley Rocha