Os dispositivos digitais existentes na atualidade acabaram por criar novas práticas delituosas. Nessa segunda-feira (19), a Polícia Civil atendeu uma ocorrência de “sextorsão” que consiste em extorquir alguém sob a ameaça de divulgação de material sexual que o autor detém da vítima. Um homem de 34 anos e um garoto de 17 anos foram autuados.
De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais, em Carmo do Paranaíba, o homem procurou a Delegacia alegando que há cerca de cinco anos pagava o adolescente para lhe enviar fotos eróticas dele. Algumas semanas atrás, o menor começou a extorqui-lo, exigindo depósitos em dinheiro para que não divulgasse as conversas entre ambos.
Enquanto estava na Delegacia, o adulto, que seria a vítima da extorsão, recebeu nova mensagem do adolescente, que exigia um depósito de R$ 200,00. De imediato uma equipe de investigadores iniciou diligências e conseguiu localizar o adolescente.
Diante disso, o garoto foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à extorsão e liberado ao responsável legal. Já o adulto, por ter material de sexo explícito envolvendo crianças/adolescentes armazenadas em seu telefone, foi autuado em flagrante por tal crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo liberado mediante fiança.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]