Um incidente com um vidro de álcool nessa terça-feira (05) deixou um garoto de 8 anos com 80% do corpo queimado na cidade de São Gonçalo do Abaeté. O garoto foi socorrido pelos pais e levado para o hospital municipal da cidade de Varjão de Minas, mas diante da gravidade do caso teve que ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (06) a comparecer no Hospital Regional de Patos de Minas, onde o garoto deu entrada com queimaduras de 2º e 3º graus, e conversou com os pais. O pai contou que a mãe tirou um carrapato do corpo do menino e pediu para que ele o jogasse no lixo. O homem disse que o filho saiu em direção à cozinha e que algum tempo depois ouviu uma pequena explosão.

Em seguida, a criança voltou correndo com o corpo tomado por chamas. O pai do menino explicou que ele e a mãe apagaram as chamas e levaram o menino para o Hospital Municipal de Varjão de Minas, sendo que ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Patos de Minas.

Os policiais também conversaram com a mãe do menino, que confirmou o relato do pai. Ela acrescentou que não fez qualquer menção sobre queimar o carrapato. A criança também confirmou a versão dos pais, o que levou os policiais a entenderam que não havia indícios de crime no caso.