As ocorrências em escolas de Patos de Minas não param de acontecer. Nesta quinta-feira (26), um estudante de 13 anos foi conduzido até a delegacia por ameaçar outro aluno. O motivo chamou a atenção de todos. Ele teria ameaçado matar o colega por causa de sua aparência.

De acordo com o Sargento Damião, as ameaças mais graves partiram do aluno de 13 anos, mas outros também contribuíram. Apoiado pelos amigos, ele teria falado que iria matar o colega de 14 anos. Para isso, o infrator ameaçou que tinha arma em casa para praticar o crime.

Se sentido amedrontado, a vítima acionou a Polícia Militar que, após os diálogos, descobriu o motivo da ameaça. O estudante teria chegado à cidade há pouco tempo e, por causa de sua boa aparência, vinha sendo cortejado pelas meninas da escola estadual, situada no Bairro Cristo Redentor.

Enciumado com a situação, o infrator juntamente com outros amigos teriam planejado as ameaças para que ele deixasse a escola. Na delegacia, o adolescente confessou a ameaça, mas se limitou a dizer que o motivo foi porque o estudante é muito “metido”. A mãe do infrator acompanhou o registro da ocorrência e também o repreendeu.

O policial salientou que a providência foi necessária para evitar que as ameaças se concretizassem. O sargento também destacou que as ocorrências em escolas têm sido frequentes. Professores também têm reclamado diariamente da falta de respeito e indisciplina dos estudantes. E o fato parece que tem piorado a cada dia.

Na tarde dessa quarta-feira (25), em outra escola estadual, esta no Bairro Vila Garcia, um garoto pegou uma tesoura para ferir o colega. A Polícia Militar foi acionada que também foi alvo do adolescente. Nesse caso, o estudante teria problemas mentais.

Autor: Farley Rocha