De acordo com o Soldado Daniel, este foi mais um furto de motocicleta na cidade. Ele contou que moradores ligaram no 190 informando que o adolescente estava conduzindo a Honda/Titan próximo à praça Ibraim Pereira. Os policiais começaram os rastreamentos e não demoraram muito para encontrar o menor que já possui outras passagens policiais.
O garoto estava chegando em casa a pé na Rua Tomaz de Aquino com o capacete nas mãos quando foi abordado. Os policiais então perguntaram onde estava a moto e ele negou que possuía o veículo. Outra viatura começou os patrulhamentos na região e localizou a Titan estacionada na Rua Nito de Deus Vieira, nas proximidades onde o garoto morava.
Ao ser encontrada, o garoto resolveu confessar o crime. Ele contou que havia furtado a moto na terça-feira (25) quando ela estava estacionada na Rua Amazonas, em frente a uma concessionária de veículos. Ele relatou para os policiais que usou uma chave normal para abrir a trava e fez ligação direta para dar a partida.
Depois, ele ainda adulterou a placa da moto, transformando GZU 6825 em GZU 6026. Ele foi apreendido novamente e conduzido até a delegacia. A moto foi removida até o depósito da Polícia Civil para depois ser devolvida ao verdadeiro proprietário. Os policiais informaram que o menor já havia sido apreendido com mais de meio quilo de maconha e também por furto de moto.
Os policiais acreditam que ele tenha estacionado a moto em outro local para evitar que a família ou vizinhos desconfiem de seus crimes. Segundo o Soldado Daniel, o furto de motos tem sido uma constante na cidade. “Todo dia há um furto na cidade”, contou. Sem ter como eliminar todos os ladrões, a recomendação é para que os proprietários se previnam colocando trancas e alarmes para evitar os crimes.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]