Os benefícios da internet para a população são incontestáveis. Pensando nisso, o governo tem procurado torná-la cada dia mais acessível aos brasileiros. No entanto, nem todas as pessoas têm usado a rede de forma adequada. Nessa segunda-feira (26), várias pessoas puderam ver as fotos de um garoto se exibindo com uma arma de fogo.

As duas fotos postada pelo adolescente no facebook o mostram com um revólver cromado, possivelmente, um calibre 32. Em uma imagem, ele mostra a arma na palma da mão. Em outra, ele levanta o revólver e põe o dedo no gatilho. Nas fotos, o garoto veste o uniforme de um colégio estadual da cidade e pode ser perfeitamente identificado.

Na página do garoto que foi enviada por um morador, ainda se pode perceber outros posts que sugerem o porte de armas. A profissão escolhida pelo adolescente também não é nada moral. Ele diz que é “Gerente na empresa Vasp- Vagabundos anonimos sustentados pelos pais.” Conforme a data de nascimento informada pelo garoto, ele teria 15 anos.

De acordo com o delegado Luís Mauro Sampaio, um mandado de busca e apreensão pode ser requerido na justiça para apreender a arma e também o garoto. Esse não foi o único fato criminoso relacionado à internet. Na semana passada, um jovem de 20 anos foi preso por estupro após conhecer uma garota de 12 anos no facebook.

As autoridades orientam os pais a ficarem em alerta e vigiarem as atividades dos filhos na internet. “É muito importante que os pais façam essa vigilância”, ressaltou o delegado.

Autor: Farley Rocha