O garoto de apenas 7 anos de idade coleciona troféus e medalhas, mesmo disputando com atletas mais velhos.
Olhando de longe parece um profissional em cima do Skate, mas é só chegar mais perto para perceber que se trata de um garoto que impressiona pela habilidade. Felipe Mota tem chamado a atenção por onde passa. O garoto de apenas 7 anos de idade coleciona troféus e medalhas, mesmo disputando com atletas mais velhos.

Felipe começou a andar de Skate há apenas um ano, incentivado pelo pai Edson. Foi a descoberta de um talento. Sem se importar com as quedas, ele percorre a pista de um lado para outro demonstrando técnica e força. As manobras são perfeitas e quando algo sai errado, ele vai lá e faz de novo até acertar.

O corpo de Felipe é pouco maior do que a tábua do Skate, mas isso não tem sido problema para o garoto que se prepara para disputar o Campeonato Mineiro de Skate. Serão oito etapas com a primeira marcada já para o dia 30 de março na cidade de Contagem. Os melhores de cada categoria vão representar o Estado no campeonato nacional.

O vídeo postado na internet no fim do ano passado mostra um pouco do talento do garoto. Apesar de que, hoje, três meses depois, ele já está muito melhor.

Todos que acompanham Felipe estão otimistas em mais uma conquista do garoto, mas a participação dele na competição está ameaçada. A falta de patrocínio para bancar as viagens tem sido o principal obstáculo na carreira do skatista. Os empresários interessados em patrocinar o talento de Felipe podem entrar em contato com o instrutor Jorge pelo telefone (034) 3061 6691 ou com o pai Edson (34) 9683 3883.

Autor: Maurício Rocha