O garoto de 14 anos foi socorrido às pressas por uma unidade do SAMU.
Um adolescente de 14 anos é a mais recente vítima da violência em Patos de Minas. O garoto foi baleado no rosto na noite dessa terça-feira (03) e corre o risco de ficar paraplégico. Ele foi socorrido às pressas por uma unidade do SAMU. A Polícia Militar foi acionada e está fazendo rastreamentos para localizar os atiradores.

Apesar da gravidade do ferimento, o garoto chegou consciente ao Hospital Regional. Ele informou aos policiais que saiu de casa de bicicleta para comprar uma coxinha. Quando chegou ao cruzamento da avenida das Paineiras com a rua Ipê, um veículo Corsa vinho se aproximou e os ocupantes efetuaram pelo menos cinco disparos.

Um dos tiros atingiu o rosto de Carlos Augusto Santos Rocha, de 14 anos. O projétil entrou pelo maxilar e se alojou juntou a coluna cervical. Testemunhas acionaram a Polícia Militar e a unidade de resgate do SAMU. Gravemente ferido e bastante assustado, o garoto foi levado para o Hospital Regional.

De acordo com o sargento Alair não há muitas informações sobre o crime. Ele disse que o garoto não soube dar detalhes do veículo, informando apenas se tratar de um Corsa de cor vinho, e nem dos ocupantes do carro. Não se sabe ao certo quantas pessoas havia no veículo. A motivação para o crime também não foi definida.

Os policiais acreditam que o garoto sabe quem efetuou os disparos, mas está com medo de contar. Em menos de uma semana, a Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio e um homicídio na região do Alto Colina.

Autor: Maurício Rocha