As facas, duas peixeiras, que ele pretendia usar no acerto de contas com o colega, também foram apreendidas.
A atitude de um garoto de 12 anos de idade na manhã desta quinta-feira (02) obrigou as professoras a acionar a Polícia Militar. O menino levou duas facas para a escola e disse que iria acertar as contas com um colega. O Conselho Tutelar também foi acionado e o caso foi parar na Delegacia.

O menino estuda em uma escola no distrito de Galena, no município de Presidente Olegário, e estaria revoltado com as humilhações que vinha sofrendo do colega de escola, que é um ano mais velho. O porte físico do garoto seria alvo de brincadeiras e gozações, o que teria provocado a reação do estudante.

Quando os policiais militares chegaram à escola, o garoto já tinha levado as facas para casa, mas em conversa com os envolvidos, os policiais descobriram que o menino não tinha tirado da cabeça a intenção de acertar contas com o colega. Diante disso, os militares acionaram o Conselho Tutelar e conduziram o estudante para a Delegacia. As facas, duas peixeiras, que ele pretendia usar no acerto de contas com o colega, também foram apreendidas.

Os casos de violência nas escolas tem chamado a atenção em todo o país. Nessa quarta-feira (01), o Patos Hoje mostrou o desentendimento entre duas garotas em Patos de Minas que também virou caso de polícia. Uma menina de 14 anos foi agredida e teve que ser levada para o Hospital.

Autor: Maurício Rocha