Existe a suspeita de que elas estavam se prostituindo para se manterem.

Duas adolescentes de 15 e 17 anos foram localizadas nessa quinta-feira (22) após um trabalho incansável dos familiares. Elas estavam em um hotel nas proximidades da Rodoviária quando foram vistas. A mãe de uma delas confirmou que a filha de 17 anos é usuária de maconha. O proprietário do hotel também foi conduzido até a delegacia.

A mãe da menor de 17 anos contou como tudo aconteceu. Segundo ela, as duas adolescentes foram colegas de escola na cidade de Vazante. Há algum tempo, a menor de 15 anos se mudou para Patos de Minas. No último domingo, a menor voltou para Vazante para se encontrar com a amiga, sendo que na madrugada de segunda (19), a filha também desapareceu.

As duas teriam participado de um furto em uma casa na cidade. Depois disso, elas passaram a fugir e, com medo, vieram para Patos de Minas, onde teriam se hospedado no hotel da esquina da Avenida Piauí com a Rua Barão do Rio Branco. Os familiares que não pararam de fazer as buscas conseguiram encontrá-las e acionaram a polícia.

Elas estavam hospedadas no hotel desde a quarta-feira (22) e, de acordo com o Cabo Daniel, há suspeita de que elas estivessem se prostituindo para se manterem. A mãe da adolescente confessou que a filha é usuária de maconha. Ela também acredita que o plano de fuga aconteceu através de conversas no Facebook e Whatsapp.

O proprietário do hotel também foi conduzido até a delegacia por hospedar menor de idade sem o consentimento dos pais. Segundo o policial, o dono do estabelecimento relatou que uma funcionária nova é quem teria feito a hospedagem e não tinha conhecimento das garotas no local. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelas mães das adolescentes.

Autor: Farley Rocha