A Polícia Militar de Lagoa Formosa encontrou uma grande quantidade de crack na casa da adolescente de apenas 14 anos envolvida no homicídio e na tentativa de homicídio ocorridos no bairro Babilônia na noite da última terça-feira (11). A droga estava enterrada no quintal da casa da menor. Os pais dela foram presos em flagrante por estarem coniventes com a situação.

A adolescente tem envolvimento direto com a morte de Douglas Batista de Jesus, de 20 anos. O crime foi cometido pelo baiano João Batista Ferreira Silva, mas ela que teria planejado o assassinato, inclusive fornecendo o revólver. O alvo eram os irmãos Willian Fernandes da Silva, de 20 anos, que foi atingido na face e Leandro Fernandes da Silva, de 19 anos, que conseguiu escapar.

O motivo do crime seria o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas. A Polícia Militar tem informações de que a adolescente, apesar da pouca idade, tem sido responsável pela comercialização de boa parte do crack que entra na cidade. A droga apreendida na tarde dessa quinta-feira (13) estava, em sua maior parte, enterrada no quintal.


Foram encontradas 63 pedras em um recipiente e outra pedra maior, com cerca de 15 gramas, em outra embalagem. Dentro da casa, os policiais encontraram outras 5 pedras de crack já preparadas para a comercialização. Orlando Costa da Silva e Maria José de Jesus, os pais da adolescente foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Eles cuidavam de uma criança de 3 anos de idade que foi entregue a uma conselheira tutelar e encaminhada para a Casa da Acolhida em Patos de Minas. A adolescente foi apreendida e encaminhada para um lugar seguro. De acordo com a Polícia Militar, a garota está ameaçada de morte e precisa ficar sob proteção.

Autor: Maurício Rocha