Os policiais apreenderam 5 tabletes de maconha.

A Polícia Militar vem recebendo inúmeras denúncias de que um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais L.M.G. seria um dos principais responsáveis pelo fornecimento de drogas para Patos de Minas e região. Nessa segunda-feira (26), os policiais abordaram uma adolescente de 16 anos que teria adquirido droga na casa dele. Os policiais apreenderam 5 tabletes de maconha.

De acordo com a Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, as notícias dão conta de que o traficante tem contatos com criminosos de outras cidades, sobretudo Patrocínio, que lhe fornecem os entorpecentes para a revenda em parceria. Nessa segunda feira, por volta das 22h00, a equipe percebeu intensa movimentação de pessoas na casa de LMG e imediações.

Os policiais passaram a patrulhar com atenções voltadas para essa situação e, em determinado momento, surgiu andando apressadamente pela Avenida João Batista Rodrigues uma garota segurando uma sacola em seus braços. Ela estava a cerca de apenas 50 metros da casa de L.M.G. e olhava atentamente para os lados enquanto caminhava.

Diante do comportamento suspeito, os militares realizaram a abordagem, identificando a moça de 16 anos. Na sacola que ela levava em suas mãos, havia 5 tabletes de maconha e uma balança de precisão. A droga pesou aproximado de 500 gramas.

Ela se negou dizer sobre a origem da droga, afirmando que alguém a mataria se ela contasse a verdade. Foi constatado que a garota veio justamente de Patrocínio recentemente para Patos se Minas e que estava residindo com sua mãe na Avenida João Batista Rodrigues, endereço vizinho à casa do traficante.

Os militares deslocaram até o imóvel e fizeram contato com a mãe dela, que não demonstrou surpresa ao saber do envolvimento da filha com entorpecentes, afirmando que iria deslocar até a delegacia para acompanhar a menor.