Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e colheram provas técnicas que vão ajudar a identificar os autores do crime.
Uma adolescente de apenas 15 anos foi alvejada por pelo menos um disparo no rosto em um tiroteio na noite desse domingo (01) no bairro Brasil. A garota estava na porta da casa de amigos na rua Duque de Caxias quando o assassino se aproximou e efetuou vários disparos. Ela ficou na linha de tiro e acabou sendo atingida.

O crime aconteceu por volta das 22h desse domingo. Paula Soares Maciel, de 15 anos, estava parada conversando com amigos quando o atirador chegou. Ele estava em um Fiat Uno de cor prata e efetuou diversos disparos. Testemunhas ouviram dois tiros seguidos e depois mais três disparos foram efetuados.

Paula foi atingida no rosto, próximo ao olho. A garota foi socorrida pelos próprios amigos e vizinhos e levada inconsciente para o Hospital Regional. Marcas de sangue e de bala ficaram no local. A casa na esquina da rua Duque de Caxias com a São Paulo, que fica bem ao lado de onde o tiroteio aconteceu, ficou com a parede marcada por um projétil.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores de mais uma tentativa de homicídio em Patos de Minas. Um adolescente foi apreendido suspeito de ter participado do crime. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e colheram provas técnicas que vão ajudar a identificar os autores do crime.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o alvo dos criminosos seria o namorado da garota, Matheus Ribeiro Queiroz Silva que também estava no local. Paula teria ficado entre o atirador e o alvo e acabou sendo atingida. A Assessoria de Comunicação do Hospital Regional informou que ela se encontra internada no CTI e o estado continua grave.

Essa foi a segunda tentativa de homicídio registrada no final de semana em Patos de Minas. Na tarde de sábado um senhor de 56 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Alto Colina. Edson Renato da Costa caminhava pela rua Jacarandas quando dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram cinco disparos, atingindo Edson no ombro. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado consciente para o Hospital Regional.

Atualizado em 04/12/2013

Autor: Maurício Rocha